Chainlink Vem para Bitcoin Smart Contract Network RSK como Flourishes Defi Innovation

O juggernaut da DeFi continua a roncar, batendo novos recordes e expandindo-se para novos ecossistemas. Chainlink, a solução líder em oráculos dentro do setor DeFi da Ethereum, deu agora o salto para Bitcoin BTC, -1,82% após a integração com RSK. Como resultado, os desenvolvedores da rede inteligente de contratos Bitcoin da RSK poderão acessar feeds de preços e outros pontos de dados que existem em ambientes externos. Estas entradas à prova de adulteração podem ser usadas para acionar eventos usando os contratos inteligentes baseados em Bitcoin da RSK. A solução está agora disponível no testnet, e estará ao vivo na rede principal dentro de algumas semanas, de acordo com o comunicado de imprensa.

„O espaço da cadeia de bloqueio há muito tempo que queria construir contratos inteligentes ancorados na segurança da cadeia de bloqueio Bitcoin Evolution„, explicou Daniel Kochis, Chefe de Desenvolvimento de Negócios Chainlink. „Estamos entusiasmados em colaborar com a equipe do IOV Labs tornando isso uma realidade ao fornecer ao RSK oráculos seguros e confiáveis para capacitar aplicações de contratos inteligentes mais úteis que se integram totalmente com recursos e sistemas de dados amplamente utilizados“.

Chainlink Rallies e DeFi Soars

ChainLink LINK, -4,29%, cujo token aumentou 800% no ano até hoje, tem estado no coração do ecossistema DeFi, alimentando oráculos de preços usados por DEXs, agregadores, protocolos de liquidez e plataformas de empréstimo. Como o valor total trancado na DeFi ultrapassou a marca de 7 bilhões de dólares, Chainlink tem visto seus oráculos serem utilizados por um número cada vez maior de projetos incluindo o Synthetix, onde fornece preços para ativos do mundo real, como ouro e índices.

Chainlink desempenhará um papel semelhante com o RSK, cuja pilha DeFi traz muitas das mesmas capacidades do Ethereum, mas ancorado na segurança da cadeia Bitcoin’s PoW e no hashpower que ela carrega. O RSK developer IOV Labs espera atrair desenvolvedores interessados em melhorar a funcionalidade do Bitcoin, abrindo o caminho para empréstimos com colateralização BTC e emissão de coins estáveis. O RSK já tem sua própria moeda estável apoiada pelo BTC graças ao Money on Chain, proporcionando uma maneira para os detentores de BTC ganharem um retorno passivo através do fechamento de ativos nos protocolos de empréstimo.

Yield Farming e Liquidity Mining Catch On

A capacidade de garantir ativos criptográficos para criar moedas estáveis e outros ativos abre a porta para uma série de possibilidades de empréstimo, empréstimo, negociação, criação de mercado, mineração de liquidez e arbitragem. A explosão no crescimento da DeFi tem sido impulsionada pela agricultura de rendimento, na qual os detentores de fichas trancam os ativos no protocolo que promete o maior rendimento.

O Compound COMP, -7,65%, cujo token nativo aumentou para mais de $350 dólares quando foi lançado em junho, foi responsável por grande parte da agricultura de rendimento que está ocorrendo. Tem agora mais de US$ 0,5 bilhões trancados em seu protocolo e nove mercados para ativos como SAI, USDT, ZRX, e WBTC. Mais de 33.000 BTC estão agora representados na rede Ethereum através de ERC20s como o WBTC e o sBTC.

medida que o Ethereum ETH, -0,01% luta para lidar com o congestionamento da rede, bloqueia o abastecimento e os preços do gás aumentam, cresce o apelo de construir ecossistemas alternativos e mais escaláveis. RSK espera absorver parte desse negócio, cortejando os desenvolvedores com uma camada escalável dois que agora vem com a integração Chainlink.